domingo, 21 de abril de 2013

O Fim...


O Fim...

Quem nunca viu um fim em sua frente não sabe como os fãs se sentem ao ter a certeza de que depois de uma certa data nada mais será igual.

Essa data? 15 de julho de 2011...


Os fãs? Perdidos. Sozinhos. Chorosos.

A dor de um fim nunca pode ser esquecida, mesmo que digam que o tempo cura tudo. O tempo não cura um amor verdadeiro, ou seja, não cura a dor que esse amor trás;

Fãs... Palavra cheia de complexidade né? Quando paramos para pensar temos muita definições, todos boas e todas fazendo sentido... Agora vou dar a minha definição.

Ser fã não é só acompanhar, e muitos menos ter tudo sobre aquilo que ama, ser fã é mais que isso... Ser fã é sentir. Viver os momentos e torná-los eternos e intensos. É chorar sempre que sente que as coisas vão mudar, e ter força para acreditar que mesmo mudando dentro de si o sentimento continuara sendo o mesmo.

Ser fã é saber que com fim ou sem fim o sentimento fará os olhos lacrimejarem, a garganta secar, o coração palpitar, o corpo tremer. Ser fã é entender o termo “amor” se ama sem conhecer, se amar por simplesmente amar.

Amor de fã é o sentimento mais puro e sincero e vai alem de tudo.
Além do fim. Além do medo. Além da dor.

Mas mesmo sim o fim insiste em ter data. O fim é teimoso demais e gosta de magoar. Sempre um final, sempre...

Ando pensando em transformar esse final de uma década, de uma saga, de uma vida, de um mundo em um recomeço... Vou recomeçar de um jeito simples, primeiro vou ler todos os livros, depois vou entrar a preciosidade deles aos vizinhos, depois aos filhos, e quem sabe aos netos...

Sei que eles vão se encantar, perguntar detalhes, descobrir algo que eu nunca percebi, me faram viver todo a magia. É cedo para falar, mas é certo que isso aconteça.

Sei que vou recomeçar... Escolher novos fins, novas estradas...
Poderei fazer loucuras como juntas Draco e Luna, ou fazer do Rony um pai ciumento e sistemático.

Poderei juntar novamente as famílias Potter e Weasley. Deixando primos se apaixonarem, afinal nada melhor que juntar o ruivo da Lily Luna com o do Huguinho.

Quem sabe um novo Lord das Trevas... Um filho das sombras que não chegou a conhecer o pai, mas sempre teve a sede de vingança? Uma nova guerra!

É um recomeço porque aquilo que toca o nosso coração permanece nele para sempre. Harry Potter, a historia do menino que sobreviveu... Ou seria a historia do amor? Páginas e Páginas que só ensinaram o que é certo, pelo que lutar, em que acreditar e em como ter certezas.

Na minha mente terei as frases cabeças de Dumbledore, as piadas de Fred e George, as reivindicações de Hermione Granger, e as ironias de Ronald Weasley...

Eles passaram um bom tempo comigo... vivendo a minha vida enquanto eu vivia a deles... sentindo meus medos enquanto eu sentia os deles. O que impedira de continuar assim? Nada...

Sei que a palavra FIM é dolorosa, mas é porque nos a tornamos assim...
Deixemos de ver o Fim como a Morte, e passemos a ver como uma nova vida... Um novo momento...

Sei que meus próprios olhos não conseguiram se segurar...
Seu que meu próprio coração vai ficar pequeno dentro do peito...
Sei que eu mesma passarei dias, semanas e até mesmo meses remoendo essa dor...

Mas eu também sei que os fãs, os amigos, as pessoas que sabem o que é amar esse mundo, esses livros, essa saga vão perceber que sempre teremos uns aos outros e também teremos as historias...

E daqui um ano, será igual... A mesma sensação de dor.
E depois daqui dez anos vamos parar e pensar: Parece que foi ontem, e meu coração ainda bate no mesmo ritmo do coração deles...

Eis a certeza: A vida continua e o amor consegue ser eterno...



Nenhum comentário:

Postar um comentário